FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Paladin investe 2 milhões em nova plataforma logística

 A Paladin inaugurou um novo centro logístico, que representou um investimento de 2 milhões de euros, com o objetivo de “responder à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros”.

Situado a 500 metros da atual unidade industrial, o novo Centro Logístico tem capacidade para 4.000 paletes com potencial de expansão para mais 3.000 e dispõe de nove cais de carga e descarga e está já preparado para trabalhar com frio positivo.

“O novo centro logístico passa a ser mais uma das peças da estratégia de internacionalização da Paladin e dá resposta a vários desafios com que nos debatíamos. Por um lado, precisávamos de ganhar eficiência no planeamento da produção, mantendo a flexibilidade que caracteriza a oferta da marca. Para isso, precisávamos de mais espaço na fábrica, até porque o espaço até aqui usado como armazém já se encontrava subdimensionado”, refere João Pilão, Diretor de Internacionalização.

A Paladin acrescenta ainda que, com este investimento, aumenta a sua capacidade de resposta às crescentes solicitações dos mercados externos em que está presente e a conquistar o paladar dos consumidores com os seus produtos “à portuguesa”.

Atualmente, a Paladin já está em mais de 30 países em mercados relevantes do Norte de África e Médio Oriente, em países como Marrocos, Argélia, Líbia e Jordânia ou Arábia Saudita, Israel e Índia. No total já lançou mais de 200 referências para um universo acima dos 150 milhões de consumidores.

Os produtos da Paladin incorporam praticamente 90% de matérias primas nacionais, a maioria dos quais provenientes da agricultura em Portugal.