FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Ovibeja promove internacionalização de produtos agroalimentares

A promoção internacional dos produtos agroalimentares do Alentejo vai ser um dos temas principais da edição deste ano da feira agropecuária Ovibeja, entre 27 de abril e 1 de maio, anunciou a organização.

Segundo a associação ACOS - Agricultores do Sul, a promoção dos produtos agroalimentares do Alentejo é «uma temática incontornável numa altura em que os produtos da terra se têm revelado de grande importância, com contributos significativos» para as exportações e o equilíbrio da balança comercial de Portugal.

Por isso, a Ovibeja deste ano vai ter várias ações, interligadas entre vários espaços, dedicadas à promoção internacional dos produtos agroalimentares do Alentejo.

O tema da internacionalização vai estar patente em vários espaços da feira, como o Espaço AgroAlentejoExport, a «grande novidade» este ano, e nos pavilhões da pecuária e Terra Fértil - Mostra de Inovação Agrícola e Agrobusiness, explica a ACOS.

O Espaço AgroAlentejoExport vai incidir nos produtos de origem animal, no potencial das raças autóctones e do ecossistema do Alentejo «como garante de qualidade dos produtos» e promover conferências com a participação de peritos nacionais e internacionais.

Fonte: Lusa