FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Organic Food & Eco Living Iberia encerra edição mais internacional com a visita de cerca de 4.500 profissionais

A quinta edição da Organic Food & Eco Living Iberia encerra como a mais internacional após a presença de cerca de 4.500 profissionais de 56 países de todos os continentes, bem como de expositores de 28 países, consolidando-se como o ponto de encontro profissional por excelência do setor biológico realizado na Península Ibérica. 

Durante os dias 4 e 5 de junho, o Pavilhão 4 da IFEMA MADRID encheu-se com as propostas, produtos e serviços de mais de 350 expositores de mais de 28 países, incluindo a participação de embaixadores e conselheiros da Argentina, Nicarágua, Equador, El Salvador, Brasil, Honduras, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, Reino Unido, Áustria, Hungria, Tunísia e Estados Unidos.

De salientar também a importante representação espanhola, onde comunidades autónomas como a Andaluzia, Valência, Castilla-La Mancha, Região de Múrcia, Comunidade de Madrid, Navarra, Castilla y León, Galiza e Catalunha mostraram a sua proposta de valor e o seu compromisso com o segmento biológico.

Os produtos biológicos, naturais e sustentáveis dos setores agroalimentar, vinícola, bebidas, beleza, têxtil, eco-embalagens, saúde e bem-estar encheram os corredores das áreas de exposição Organic Food Iberia, Eco Living Iberia, Organic Wine Iberia, Organic Fresh Iberia e Olive Oil Tasting Gallery. A Bio Tech Iberia, uma nova seção dedicada aos bioinsumos e indústrias auxiliares, fundamentais para o progresso da agricultura sustentável e para a melhoria da qualidade dos solos, patrocinada pela ROCA Defisan, foi também muito bem recebida.

É também de salientar o grande número de empresários, compradores, retalhistas e profissionais que participaram nas conferências e mesas redondas de alto nível realizadas nos auditórios Organic Talks by Bio Eco Atual e Eco Talks. O programa abordou temas transversais de especial importância para o sector, como a situação do canal especializado, as chaves e estratégias para a exportação, as propostas políticas de sustentabilidade em vésperas de eleições europeias, bem como as limitações ao uso de toxinas na agricultura. Com as salas cheias, as sessões transformaram-se numa colmeia de troca de ideias e de criação de sinergias entre oradores e participantes. 

No salão B2B, o programa Hosted Buyers, integrado na feira e organizado pela FIAB como parceiro e cliente, permitiu a realização de 260 reuniões de negócios entre as 66 empresas expositoras e os 50 compradores internacionais participantes. Em média, foram realizadas quatro reuniões por empresa expositora. Além disso, juntamente com as reuniões organizadas na feira pela Organic Food Iberia em colaboração com a FIAB, foram realizadas 600 reuniões adicionais através da plataforma LIVE Connect e 60 sob a égide da atividade Meet The Buyer, com a participação das cadeias biológicas Veritas, Herbolario Navarro e NaturaSì.

Coorganizado pela Diversified Communications e pela IFEMA MADRID, o Organic Food & Eco Living Iberia 2024 contou com o apoio da Ecovalia como patrocinador principal, dos Food Supporters of Spain, INTERECO, Agrobio Portugal, PortugalFoods, ACES, AER, CIAO-IICA, CAAE, ASOBIO, CAERM, CAECV, CAEM, Biocop, Biogran, Proexport, FIAB, Fedacova e FiBL, e as comunidades autónomas da Andaluzia, Extremadura, Comunitat Valenciana, La Rioja, Castilla-La Mancha, Región de Murcia, Comunidad de Madrid, Navarra, Castilla y León, Galicia, Catalunya, Baleares e Canarias, entre outras.