Operadores do MARL recorrem ao comércio eletrónico

Alguns dos operadores de referência do Mercado Abastecedor de Lisboa aderiram já às plataformas de comércio eletrónico “mercachefe.pt” e “buyinportugal.pt”, geridas pela “Buyin.PT, SA”.

marl

A “mercachefe.pt” é um “marketplace” em contexto global, com um modelo de negócio “B2B” (empresa a empresa) que pretende conectar os vendedores dos mercados abastecedores aos compradores profissionais do Canal HoReCa e a retalhistas alimentares. Por seu turno, a “buyinportugal.pt” é um “marketplace B2B” para as empresas exportadoras portuguesas, ou seja, para uso dos compradores internacionais.

De acordo com Ricardo Wallis, CEO da “Buyin.PT, SA”, entre os clientes do MARL que formalizaram a sua adesão a estas plataformas digitais estão, por exemplo, a “Eporifrutas”, a “Frutorbel”, a “FruFresh” ou a “Joia do Campo”, no setor das frutas e legumes; a “Rota Grega”, no setor do pescado; ou o “Bistrô da Bekas”, uma “startup” incubada pela “Loures Inova”.

As duas plataformas eletrónicas permitem que os compradores profissionais de todo o mundo possam efetuar os seus negócios 24 horas/7 dias por semana junto dos operadores do MARL, bem como, a breve prazo, junto de operadores de qualquer outro mercados português gerido pela “SIMAB, SA”, tal como decorre do protocolo estabelecido entre as duas entidades.

Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB, lembra que a adesão a estes suportes eletrónicos corresponde a um passo importante no processo de digitalização dos operadores do MARL, sendo a capacidade de comprar “on-line” um serviço digital acrescido para os atuais clientes, abrindo a oferta do MARL a uma nova clientela em Portugal, mas igualmente em todo o mundo.

Ricardo Wallis sublinha igualmente inúmeras vantagens desta parceria: a permanente disponibilidade do incomparável “stock” de produtos alimentares dos operadores do MARL; uma organização logística bem estruturada para todos os tipos de expedição, seja para clientes em Portugal ou para exportação; e a experiência acumulada de décadas dedicadas ao comércio.

Wallis aproveita para sensibilizar os operadores dos mercados portugueses a aderir a estas plataformas, agendando um contacto com a “Buyin.PT” através dos 927 313 031/2 ou info@mercachefe.pt, no caso da “mercachefe.pt”, ou do 927 312 999 e info@buyinportugal.pt, no caso da “buyin.pt”.