FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

O melhor queijo de Portugal

A Queijaria Prado da Sicó, Lda. foi galardoada com a distinção “O melhor queijo de Portugal” por cinco vezes e recebeu outras tantas menções honrosas.

queijos

É PME Excelência e consta do ranking das 50 maiores empresas de Ansião.

Fundada em 2009, a Queijaria Prado da Sicó, Lda. é uma empresa familiar, do concelho de Ansião, com um longo percurso de tradição, inovação e qualidade no fabrico de queijo artesanal, com especial destaque para o famoso queijo do Rabaçal.

A organização destaca-se e distingue-se da concorrência pelo percurso que a levou a este patamar, pois começou "de forma humilde, fruto da tradição, do amor, da inovação e da qualidade", refere Fátima Carvalho, sócia-gerente da Queijaria Prado da Sicó. A empresa tem-se afirmado em Portugal, estando os seus produtos expostos no mercado tradicional de norte a sul.

"A procura crescente tem-nos incentivado a aumentar a capacidade produtiva e assim, pela quarta vez, ampliámos a nossa área produtiva", diz a nossa interlocutora, referindo que sempre foram uma grande família, mas agora são também "uma família grande com espaço e maquinaria adequados às nossas necessidades".

Fátima Carvalho sublinha que "esta última remodelação encorajou-nos a diversificar o negócio, com a abertura desta magnífica loja, onde iremos comercializar os nossos saborosos queijos e outros produtos da nossa região."

O êxito da empresa, que tem 38 colaboradores, assenta na "aposta contínua na qualidade em todas as fases da produção dos queijos". Quanto ao segredo, parece ser "a união familiar que existe e que tem proporcionado todo este crescimento e robustez" que a empresa apresenta atualmente.

No entanto, se se está a falar em sucesso tem de se referir o produto-bandeira da empresa.

«Estamos a falar de queijo, o melhor queijo de Portugal. Fomos galardoados com essa distinção já por cinco vezes e recebemos outras tantas menções honrosas. Somos ainda, pelo segundo ano consecutivo, PME Excelência e constamos do ranking das 50 maiores empresas do concelho de Ansião», salienta a responsável, que para o futuro deseja «manter a qualidade" dos seus queijos, com o objetivo de "liderar o mercado do queijo tradicional da serra do Sicó».

Sobre a distinção como empresa gazela, «é o reflexo espelhado do crescimento» que tem obtido e da «solidez» do negócio. 

Fonte: Jornal de Negócios