FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novos Medidores DiST da Hanna Instruments

A Hanna Instruments anunciou o lançamento dos novos Medidores DiST para Condutividade e TDS.

medidores

A família de medidores DiST da Hanna Instruments foi redesenhada e está agora com uma nova imagem e funcionalidades.

Os quatro modelos desta família, dois para medição de Condutividade (EC) e dois para medição de TDS, apresentam-se mais leves e ergonómicos, assim como com uma maior autonomia.

A utilização dos medidores foi simplificada para duas teclas, uma para ligar e desligar o aparelho, outra para realizar a calibração, com a possibilidade de selecionar as unidades de medição da temperatura (ºC ou ºF).

Os novos DiST possuem um amplo ecrã LCD de alto contraste e multi-nível, indicando em simultâneo as leituras de Condutividade ou TDS e da Temperatura.

As leituras de Condutividade ou TDS são realizadas por um elétrodo amperométrico em grafite que resiste à oxidação, oferecendo uma maior reprodutibilidade nas medições.

A utilização da grafite também reduz o efeito de polarização, comum nos medidores amperométricos que utilizam dois pinos em aço inoxidável.

Os medidores da família DiST 1 são precisos e resistentes e foram desenhados para medições de EC e TDS quer em laboratório, quer em campo.

A família DiST está disponível no mercado nacional desde  1 de fevereiro de 2017  e pode ser adquirida diretamente à Hanna Instruments Portugal ou através do seu website.

A Hanna Instruments é uma empresa multinacional que produz e comercializa instrumentos de medição e controle para a Indústria, Tratamento de Águas e Piscinas, Agricultura, Investigação e Laboratórios, entre outros setores de atividade.

A Hanna Instruments é um dos maiores fabricantes europeus de instrumentação eletro-analítica, estando presente em Portugal desde 1999, assegurando a assistência técnica e a comercialização de todos os seus produtos.

Para mais informações consulte o website da Hanna Instruments Portugal: www.hannacom.pt.