FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novos intensificadores de sabor vegan da I.T.S

A International Taste Solutions (I.T.S) desenvolveu o Vegan Boost - uma nova gama de intensificadores de sabor naturais que reproduzem as características indulgentes dos produtos de panificação tradicionais em alternativas lácteas e sem ovos. O lançamento, que explora o crescente interesse do consumidor por dietas à base de plantas, está programado para coincidir com o Veganuary.

Disponível nos formatos líquido e em pó, o Vegan Boost oferece uma solução completa para melhorar a qualidade sensorial de uma variedade de bolos e produtos de confeitaria à base de plantas, acentuando sabores amanteigados e cremosos. Com uma faixa de concentração mais alta, Vegan Boost Extra, também está disponível se sabores mais intensos forem necessários.

Existem vários ingredientes que os padeiros podem usar para reconstruir as propriedades estruturais de um produto quando os ingredientes do leite e do ovo são removidos, alguns dos quais podem criar notas estranhas. O Vegan Boost mascara isso e oferece uma experiência de sabor autêntica para garantir que aqueles que seguem uma dieta baseada em vegetais possam desfrutar dos mesmos deliciosos produtos de panificação que outros consumidores.

Carl Smith, chefe de inovação da I.T.S, disse: «A demanda do consumidor por produtos à base de plantas está aumentando, mas até agora o setor de panificação tem estado um pouco atrás da curva. Os nossos clientes de panificação sabem que somos fáceis de trabalhar e nos pediram ajuda para melhorar o sabor dos seus bolos veganos e variedades de panificação. Começamos a criar uma alternativa direta para as opções atualmente disponíveis nas grandes casas de sabores. O Vegan Boost oferece sabores práticos e uma solução fácil de usar que comprovadamente funciona. Na I.T.S, somos apaixonados por ajudar os nossos clientes a ficarem um passo à frente dos seus concorrentes. É por isso que desenvolvemos a nossa mensagem "A Braver Flavor", que descreve quem somos e os benefícios que oferecemos. Apoiamos qualquer pessoa que queira fazer algo novo, algo diferente ou algo mais corajoso. E acreditamos que o Vegan Boost impulsiona o setor de panificação à base de plantas numa nova era de inovação.»

Para avaliar o Vegan Boost em diferentes produtos de panificação, a I.T.S produziu um cupcake e um brioche internamente apresentando-os a uma equipa de avaliadores. O grupo comparou as características organolépticas - como ‘amanteigado’, ‘riqueza’, ‘indulgente’ e ‘cremoso’ - de uma versão vegana com uma não-vegana das receitas.

O cupcake vegano ficou aquém em muitos dos elementos sensoriais, mas quando os especialistas em sabores da I.T.S adicionaram Vegan Boost à receita à base de plantas, este melhorou as qualidades amanteigadas e entregou notas mais gordurosas para amplificar a indulgência percebida do cupcake.

Para criar o brioche vegan, o I.T.S substituiu o leite, a manteiga e os ovos por leite de amêndoa, azeite, manteiga vegana e uma pequena quantidade de sumo de limão. O brioche vegan teve um desempenho mau, mas quando o Vegan Boost Extra foi adicionado, os membros do painel disseram que o brioche com leite e sem ovo era mais rico, com cremosidade e características amanteigadas significativamente melhoradas.

Sobre a International Taste Solutions (I.T.S)

A International Taste Solutions (I.T.S) fornece aromas naturais para fabricantes de alimentos e bebidas desde 2009. Oferecemos sabores e texturas inovadores e em voga para alimentos, bebidas e lanches. Podemos ajudar a tornar os alimentos saudáveis ​​mais saborosos e os alimentos já deliciosos ainda mais saudáveis. Somos apaixonados por criar relacionamentos fortes e ir além, para garantir que nossos clientes fiquem felizes. Desenvolvemos a mensagem "Um sabor corajoso" para descrever quem somos como empresa e os benefícios que oferecemos aos nossos clientes.