FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novas informações sobre o 2º Fórum de Compradores Internacionais da PortugalFoods

Empresas de Angola, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bósnia, México e Polónia marcam presença na segunda edição do evento.

O evento do setor agroalimentar realiza-se entre de 16 a 18 de setembro, na Porto Business School.

Durante os três dias de evento, cerca de 70 empresas vão ter a oportunidade de apresentar os seus produtos a grandes grupos de distribuição de vários pontos do globo. Os compradores estarão presentes para observar produto final, para comercializar sob a marca portuguesa, e produto passível de ser transformado em label.

"A procura de produtos portugueses tem crescido nos últimos anos, com os mercados externos a reconhecerem cada vez mais a sua qualidade.", afirma Raquel Vieira de Castro, vice-presidente da PortugalFoods, no comunicado emitido pela organização. "O Fórum Compradores Internacionais vem dar resposta a esta procura, aproximando os compradores internacionais aos produtores nacionais, mostrando-lhes produtos nas categorias que, de facto, lhes interessam: a PortugalFoods identificou as necessidades destes players e reuniu no fórum os produtos que correspondem à sua procura, aumentando assim a probabilidade das empresas fecharem negócio". 

"Entre os compradores estão a angolana ENOLAD, especializada na importação e distribuição de produtos alimentares e bebidas, a alemã Gourmet Berner, que apesar de ter começado o seu negócios com as frutas, abre leque agora aos mais diversos produtos do agroalimentar, a empresa holandesa ILG Food Group, a grossista luxemburguesa Primafood, a Ledo, empresa bósnia dedicada aos congelados, a mexicana Laguna Innovadora, que procura sobretudo produtos gourmet e biológicos, e a Unifood, empresa polaca totalmente focada na culinária internacional".

O evento é financiado pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.