Nestlé Portugal reforça investimento na Madeira e o seu apoio à Comunidade
A Nestlé Portugal assinala meio século de presença da sua Filial no arquipélago da Madeira, um marco atingido um ano após a celebração em 2023 do centenário da empresa em Portugal. A CEO da Nestlé Portugal, Anna Lenz, e os restantes membros da Direção da Nestlé Portugal, juntamente com os seus Stakeholders, receberam a Secretária Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, para um evento solidário, onde se destacou a ação de apoio à comunidade local, através da doação de produtos ao Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira.
Foi no início de maio de 1974 que a Companhia estabeleceu a sua filial nesta Região Autónoma, fortalecendo os laços já existentes com os madeirenses. Para assinalar estes 50 anos, a Nestlé Portugal realizou uma doação de três toneladas de três icónicos produtos, produzidos em Portugal - CERELAC, NESTUM e CHOCAPIC -, ao Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira. Esta iniciativa solidária tem como objetivo auxiliar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade na Região, através das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar.
Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, afirmou que ”o contínuo trabalho da Nestlé em prol da economia da Região reflete-se na sólida reputação que mantém e na confiança depositada pelos Madeirenses na empresa e em todo o seu portefólio. É para os Madeirenses que a equipa da Nestlé na Madeira trabalha diariamente, colocando à sua disposição os nossos produtos e as nossas marcas que vão ajudá-los a cuidar de si em todas as etapas da sua vida. Celebramos os 50 anos da filial da Nestlé Portugal na Madeira e iremos continuar a contribuir para a economia da Região, pelo menos, durante mais 50 anos."
A Nestlé está, acima de tudo, comprometida com as suas Pessoas. Por isso, no próximo ano irá dar mais uns passos nessa direção, como forma de reforçar o bem-estar dos seus Colaboradores, através de um significativo investimento que irá fazer no edifício da sua delegação, à semelhança do que tem vindo a fazer nos vários locais de trabalho da Companhia, com o objetivo de proporcionar a todos um trabalho mais colaborativo, ágil e flexível. Desta forma, irá permitir melhorar não apenas as condições de trabalho das suas Pessoas, como também a eficiência operacional.
Ainda para celebrar a data, a Nestlé iniciou uma campanha, que está a decorrer até ao dia 31 de julho, onde os participantes poderão ganhar um de 50 cabazes, composto por 50 produtos das diferentes categorias da Nestlé. Para além disso, lançou também em toda a região autónoma uma campanha de comunicação em outdoors e ainda nos icónicos táxis amarelos, onde durante todo o mês de maio foi possível ver os táxis da ilha com o símbolo dos 50 anos gravado nas laterias dos veículos, acompanhando os seus trajetos com orgulho. A marca está também presente em rádio, imprensa e digital até ao final do mês de julho.
Tal como em 1974, o objetivo da Nestlé continua a ser o de facilitar o quotidiano dos Madeirenses, compreendendo de perto as suas necessidades, sejam elas nutricionais ou de conveniência, e envolvendo-se nos momentos mais significativos para esta região.