FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nestlé Portugal oferece nove toneladas de alimentos e bebidas a 70 hospitais

A Nestlé Portugal doou mais de nove toneladas de produtos alimentares e bebidas a 70 hospitais e instituições de saúde de norte e sul do país. Este apoio foi dirigido aos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente na linha da frente do combate à pandemia, mas também aos doentes internados nas mais diversas unidades hospitalares.

Nestlé Portugal

A lista de produtos oferecidos a estes profissionais de saúde inclui barras de cereais Nesquik, Lion e YES!, cereais de pequeno-almoço Cheerios Mel, bombons Caja Roja e chocolates KIT KAT e Lion, cafés Nescafé Dolce Gusto e Nespresso, Nestum, pacotinhos de fruta Naturnes Bio e chás.

A esta lista de produtos juntaram-se também donativos específicos das gamas de nutrição clínica da Nestlé com as marcas Resource – suplementos de nutrição ricos em macro e micronutrientes, para reforço da dieta alimentar diária, e Isosource – produtos de nutrição por sonda para doentes em cuidados intensivos.

Produtos estes que, segundo a própria Direção-Geral de Saúde (DGS) são fundamentais para a taxa de sucesso no tratamento de doentes internados com COVID-19, como aliás é ressalvado nas orientações da DGS para o protocolo de tratamento destes doentes: “O suporte nutricional é uma das componentes essenciais da prestação de cuidados de saúde a todos os doentes internados nas enfermarias (em áreas dedicadas a doentes COVID-19) e UCI, podendo reduzir o risco de complicações.”