FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nestlé lança campanha de incentivo à sustentabilidade

A Nestlé inicia o ano 2021 com um apelo aos consumidores para que adotem práticas mais sustentáveis nas suas vidas e partilha com eles as iniciativas que está a desenvolver para atingir a neutralidade carbónica até ao ano 2050. Esta campanha, que está já presente nos pontos de venda do canal retalho em todo o país, foi designada “Dá Gosto Ser Sustentável” e pretende ser uma inspiração para práticas mais amigas do ambiente.

Nestlé

Enquanto signatária do compromisso da ONU, de travar o aumento da temperatura média anual nos 1,5 °C, a Nestlé está a tomar medidas para reduzir para metade as suas emissões até 2030 e para atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050. Para a Nestlé é uma prioridade contribuir para garantir que a sociedade vive dentro dos limites do planeta. Isto significa proteger a biodiversidade e os recursos naturais e, ao mesmo tempo, incentivar outros a agir com responsabilidade.

A Nestlé, pela dimensão global que tem, está já a tomar um conjunto de ações que permitirão ter um impacto efetivo nas vidas dos consumidores, ajudando-os também a terem vidas mais sustentáveis com produtos de menor pegada carbónica e com embalagens mais amigas do ambiente. A Companhia tem compromissos apresentados publicamente para utilizar matérias-primas de origem sustentável e recursos renováveis, para operar com mais eficiência, eliminar o desperdício e gerir o recurso água de forma responsável.

A campanha “Dá Gosto Ser Sustentável” tem na sua base quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. De recordar que, além do compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050, a Nestlé está a acelerar o seu processo de transformação de materiais de embalagem, por forma a cumprir o compromisso anunciado em 2018 de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A empresa está também ativamente a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas desenvolvidas com recurso a culturas regenerativas e de baixas emissões de carbono.

Esta campanha teve início no passado dia 26 de dezembro nas lojas do canal retalho e em simultâneo nos canais digitais Nestlé. A primeira fase desta campanha decorrerá até final de fevereiro e a segunda está prevista para o mês de junho.

FONTE: Shopping Spirit