FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nestlé junta-se a movimento europeu por alimentos mais sustentáveis

A Nestlé juntou-se a meia centena de empresas e entidades da indústria no apoio à iniciativa europeia que visa tornar os alimentos mais sustentáveis – o Código de Conduta da União Europeia (UE) para Negócios de Alimentação e Práticas de Marketing Responsáveis.

Nestlé

Este código de conduta define um conjunto de ações que os produtores de alimentos, serviços de alimentação, retalhistas e outras atividades comerciais, podem implementar para tornar mais fáceis as escolhas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Juntando-se a este movimento, a Nestlé está a dar o seu contributo através do estabelecimento de 23 compromissos para reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e, simultaneamente, contribuir para dietas saudáveis e nutritivas.

“Vamos adicionar produtos mais nutritivos ao portefólio e estender a utilização do sistema de rotulagem nutricional Nutri-Score a todos os países europeus, onde este sistema é apoiado pelos respetivos stakeholders. Do lado ambiental, as ações incluem o apoio à agricultura regenerativa, assim como uma mudança para utilização de energia 100% renovável e com operações de logística de emissões zero”, afirma a empresa em comunicado.

Fonte: ANIL