NESCAFÉ® apresenta Black Roast: o café solúvel mais intenso de sempre
A marca NESCAFÉ® lança em 2020 o café mais intenso da sua gama de café solúvel: o novo NESCAFÉ® Black Roast, que é produzido a partir de grãos de café especialmente selecionados. A marca sabe que a maioria dos portugueses prefere um café com um perfil mais torrado e intenso e esta inovação promete aproximar-se o mais possível do perfil preferido dos portugueses.
Complementando a intensidade deste novo café, a sua embalagem é a primeira lançada pela marca como sendo 100% reciclável - desde o vidro do frasco, aos rótulos de papel e tampas. «As tampas são feitas de polipropileno e usamos uma coloração sem carbono para garantir que as são ‘detetadas’ e classificadas corretamente nos processadores de reciclagem», segundo Jorge Fonseca, brand manager de NESCAFÉ® em Portugal. Esta embalagem faz parte dos compromissos sustentáveis de NESCAFÉ®, que vão desde a produção do café ao embalamento.
«Este é um café dirigido a quem é realmente um coffee lover e adora um sabor forte a café, especialmente para o seu boost de energia matinal», refere Jorge Fonseca. «Quisemos garantir que todos os portugueses que não conseguem fazer nada antes do seu primeiro café, que já faz parte da sua rotina diária e que o adoram beber, tenham uma solução de café solúvel à sua altura», adianta.
«Agora perguntam: e este café é para todos? Se regularmente já adicionam mais do que as duas colheres de café que recomendamos em NESCAFÉ® Clássico, então provavelmente adorarão o Novo NESCAFÉ® Black Roast», acrescenta o brand manager da marca.
O novo café é torrado durante mais tempo, até atingir uma cor negra – não queimando os grãos de café, mas criando uma bebida escura e com um sabor forte -, que origina o nome NESCAFÉ® Black Roast. O nível de cafeína é o mesmo, ainda que o sabor seja mais forte, e sem que isso signifique um amargor excessivo.
Para apoiar este lançamento, a marca desenvolveu uma campanha de comunicação que conta com um spot para televisão e divulgação digital, desenvolvida e produzida internacionalmente pela agência Publicis Conseil e pela agência Craft, respetivamente, e vai estar no ar até 31 de outubro. Nesta campanha, pretende-se mostrar o novo café como um produto inteiramente feito a pensar nos hábitos de consumo tipicamente portugueses – um café intenso e tomado logo pela manhã.