FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Navigator participa na Graphispag com a marca de packaging “gKraft”

A The Navigator Company volta a marcar presença na Graphispag, a feira de referência da indústria gráfica que decorre de 24 a 27 de maio, em Barcelona, em conjunto com a Hispack – maior feira do setor da embalagem da Península Ibérica. O evento contará com mais de 400 expositores e são esperados cerca de 40 mil visitantes.

A Empresa estará presente com a sua mais recente marca de papéis de embalagem – gKraft – em destaque, além das outras marcas líderes de papéis não revestidos para impressão – Soporset e Inaset.

Durante os dias em que se realiza a feira, cujo foco será a inovação, as especialidades gráficas darão destaque às áreas de maior crescimento (embalagem, etiquetas, mundo editorial e retalho), apresentando soluções para marcas, prescritores e outros setores com necessidades de impressão.

Através da sua participação, a Navigator reforça o seu posicionamento relativamente à evolução e inovação do setor do papel, nomeadamente do papel para embalagem e impressão, através da apresentação de soluções que garantem a redução do recurso a materiais de origem fóssil, como é o caso da generalidade dos plásticos.

A feira decorre num momento particularmente desafiante para os mercados europeus de papel, com a procura a crescer de forma expressiva, oferta muito limitada, fortes constrangimentos logísticos e elevados custos de energia e de matérias-primas, situação que tem levado à subida dos preços internacionais de todos os tipos de papel para valores históricos.

gKraft traz a inovação ao segmento do packaging

Lançada em novembro de 2021, a marca de papel para embalagem, gKraft, é a mais recente solução, concebida pela Navigator, que recorre a materiais de base renovável e biodegradável a partir da floresta – “From Fossil to Forest” –, nomeadamente a partir de florestas plantadas, para a criação de um futuro sustentável. Os produtores de origem florestal são fundamentais para a transição de uma economia linear e fóssil para uma bioeconomia circular sustentável, favorável para a natureza e neutra para o clima.

Para além de providenciar embalagens mais leves e com a mesma resistência, esta nova gama de papéis para embalagem é, também, mais segura e higiénica para o contacto com a pele e alimentos, nomeadamente por comparação a papéis reciclados. Além disso, tem em conta as necessidades específicas do mercado, com especial atenção às dos segmentos alimentar, restauração, farmacêutico, vestuário e cosmética.

A utilização de fibra curta de eucalipto no segmento packaging é um marco na cultura de inovação da Navigator, que tira partido da especificidade da estrutura molecular e da morfologia das fibras de Eucalyptus globulus para o desenvolvimento de materiais papeleiros resistentes e sustentáveis, assim como mais seguros e higiénicos para a indústria alimentar.

Soporset e Inaset na liderança dos papéis gráficos não revistos

Neste segmento, a marca Soporset, líder europeia na categoria de papéis offset e pre-print, acumula 30 anos de sucesso no mercado, estando presente em 80 países. Apresenta uma gama composta por produtos Premium Offset, Premium Pre-print e Premium Digital, concebida para garantir não só o melhor desempenho na impressão offset, como também em máquinas de impressão digital.

Por sua vez, a marca Inaset, o primeiro papel offset feito a partir de fibra de Eucalyptus globulus, apresenta duas linhas de produtos na sua gama: Inaset Plus Offset Inaset Plus Laser. Reconhecida pela sua elevada brancura e rigidez, e assumindo-se como uma excelente opção para tornar os trabalhos gráficos uma verdadeira obra de arte, tem nos valores da tradição, experiência e confiança, a sua base de comunicação, numa ligação à arte de bem imprimir.

O papel produzido pela Empresa é sustentável, ambientalmente responsável e reciclável, sendo obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim.