FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nasce o Foodiverse, um grupo global especializado em alimentação saudável com presença em 30 países

A nova Foodiverse substituirá o Grupo Alimentario Citrus (GAC) como marca corporativa, fortalecendo a posição internacional do grupo por meio da sua revolução saudável. Com a Foodiverse, mantém-se a essência de todas as empresas que compõem o grupo e projeta-se uma imagem de acordo com a sua realidade como empresa multinacional presente nos cinco continentes.

Foodiverse

A Foodiverse é uma empresa referência no processamento de alimentos frescos e salgados e sempre foi uma vanguarda em inovação desde as suas origens. A este respeito, criou o primeiro exemplo a ser fornecido no negócio de saladas para consumo na Europa. A partir daí, será pioneira no desenvolvimento e introdução de novos produtos no mercado, na importância de um laboratório de pesquisas intensivas em segurança alimentar, métodos de cultivo mais eficientes e sustentáveis ​​e novas variedades agrícolas.

Segundo o CEO, Rafael Boix, "esta capacidade de inovação é permitida a precursores no desenvolvimento de novos produtos, formatos e categorias funcionais e nutricionais, que tendem a ser comercializados, antecipando as necessidades dos clientes e consumidores. Ao final de cinco anos, serão mais de 250 produtos com eficiência de 70%».

A alimentação continuará a comprometer a empresa através da sustentabilidade, da otimização de processos, da utilização de recursos e da redução do ruído ambiental. «As nossas tarefas e atividades estão bem estabelecidas no campo e no ambiente natural e os nossos primeiros procedimentos estão em primeiro lugar. Isto é particularmente sensível para assegurar que o papel é responsável pela qualidade, preservação e conservação do meio ambiente, garantindo um futuro melhor e sustentabilidade no tempo», conclui.