FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Na Auchan pode encontrar um enchido de Cozido à Portuguesa

É já neste mês de maio que o Future Taste, palco de inovação alimentar da Auchan, apresenta uma novidade diferenciadora: o Cozido d’Aldeia, um cozido à Portuguesa concentrado num enchido, que pode ser consumido cru, cozinhado, ou ser incorporado em diversas preparações culinárias.

O enchido de cozido à portuguesa é a primeira alternativa de cozido neste formato, tornando-se, assim, num produto inovador que permite ter um prato tradicional confecionado em minutos, com o mesmo sabor que lhe é conhecido. Desta forma, é possível o consumidor saborear o melhor da gastronomia nacional de forma prática e rápida.

Considerado um dos pratos mais tradicionais do país, o cozido conta com influências das diferentes regiões nacionais e é o resultado de séculos de aperfeiçoamento. Apresentando múltiplas variações, a receita base integra elementos como a carne de vaca, porco e frango; farinheira e morcela; cenoura, batata e nabo; couve-portuguesa e couve-lombarda; entre outros. É possível incorporar a riqueza nutricional deste prato numa dieta tipicamente mediterrânica, que contempla um padrão alimentar equilibrado, completo, promotor de saúde e amigo do ambiente.