FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Murcia Food 2019 centra-se em 5 áreas

A IX Edição do Murcia Food Brokerage Event 2019 terá lugar a 14 e 15 de maio, no Centro de Congressos Víctor Villegas de Múrcia.

murcia

O certame está centrado em cinco áreas temáticas: ‘Desenho higiénico de instalações e segurança alimentar’, ‘Biotecnologia’, ‘Tecnologia de conservação. Embalagens ativas e inteligentes’, ‘Automatização e controlo de Processos’, e ‘Economia circular’ (ciclo de vida, ecodesenho, resíduos, etc.).

Em paralelo terá lugar o ‘IX Simposium Internacional sobre Tecnologia Alimentar’, organizado pelo Centro Tecnológico Nacional de Conserva, um encontro em que o público pode contar com conferências e apresentações sobre algumas das novidades mais importantes do setor.

A iniciativa conta com especialistas nacionais e internacionais e que irão partilhar os seus conhecimentos e experiências nestas jornadas.

O Murcia Food Brokerage Event, que se realiza a cada dois anos desde 2003, «tem-se consolidado como um dos even-tos mais importantes a nível internacional na transferência de tecnologia no setor da alimentação», salienta a organização.

«Em concreto, na última edição, celebrada em 2017, assistiram 404 empresas de 13 países que participaram em 700 encontros bilaterais, criando mais de 63 casos de êxito de cooperação tecnológica.

O Murcia Food torna-se assim num evento idóneo para gerar sinergias entre o mundo empresarial, assim como com o mundo académico favorecendo a transferência de tecnologia», destacam os organizadores.

As jornadas são organizadas pelo Instituto de Fomen-to da Região de Múrcia e financiadas pelo Centro Empresa Europa SEIMED Múrcia, membro da Rede Empresa Europa (EEN).

Além disso, também contam com a colaboração do Centro Tecnológico Nacional de Conserva e Alimentação.

Saiba mais aqui: https://murciafood2019.b2match.io/