Montiqueijo lança rotulagem em Braille
Com mais de 60 anos de história, a produtora portuguesa Montiqueijo assume no seu ADN a inovação, tradição e inclusão, tentando desenvolver produtos para vários perfis de consumidor com diferentes necessidades. Seguindo essa missão, introduziu códigos Braille na rotulagem dos seus queijos.
O famoso Cesto de Três Queijos Curados, composto por Queijo de Vaca sabor Simples, Queijo Apimentado e Queijo de Tomate & Manjericão, é um dos produtos da marca nacional a receber o sistema Braille. Produzido com leite de vaca, o queijo curado, de cura média, diferencia-se dos demais pelo seu paladar intenso e pela sua textura cremosa.
Também a embalagem de 200g do Queijo Fresco passou a ter rotulagem em Braille. De textura suave, os queijos frescos da Montiqueijo são uma fonte de cálcio e opção nutritiva para consumir a qualquer altura do dia, seja ao pequeno-almoço, como entrada ao almoço/jantar ou como snack entre refeições.
“A rotulagem em Braille reflete o nosso compromisso com a responsabilidade social e comunidade, procurando sensibilizar para a independência e autonomia de todos os consumidores, em especial de quem é portador de deficiência visual, para que possam tomar decisões de compra mais informados”, sublinha Dina Duarte, Diretora Geral da empresa.
Este novo packaging foi desenvolvido em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).
Estes produtos podem ser encontrados à venda em super e hipermercados, em lojas de comércio local e tradicional, sendo ainda possível encomendar diretamente à Montiqueijo.