FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo e Padel Darwin promovem um estilo de vida saudável

 A Montiqueijo juntou-se ao Padel Darwin com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável numa acção realizada no passado fim-de-semana.

A iniciativa assentou na oferta de uma aula de padel, realizada no ABC Padel Indoor, em Sintra, a todos os convidados. Os participantes iniciaram o dia com uma aula de explicação sobre os princípios básicos deste desporto com professores especializados e terminaram com um jogo para colocarem em prática tudo o que aprenderam. A atriz Carla Andrino e a família participaram nesta ação que culminou com uma degustação de queijos da Montiqueijo. 

A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, onde a tradição no paladar permanece desde as gerações mais antigas. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca.

A Montiqueijo é a única produtora de queijo portuguesa com circuito de produção completo: plantação do cereal que alimenta a sua vacaria, cuidado animal, produção de leite, recolha e tratamento da matéria-prima e por fim, produção e embalamento dos seus queijos