FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

"Modern Bakery Moscow": lançamento da edição 2021/2022 da feira mundial do setor alimentar

Com a Modern Bakery Moscow, a Messe Frankfurt realizou com sucesso sua primeira feira comercial ao vivo em 2021 na Europa. Outras feiras para a indústria global de alimentos já estão em preparação. A Process Expo em Chicago ainda está a ser planeada para este ano. A Meat Pro Asia será realizada em Bangkok no início de 2022, seguida pela Tecnofidta em Buenos Aires e a principal feira de negócios, IFFA, em Frankfurt no primeiro semestre de 2022.

modern bakery

Após o levantamento da proibição de congressos e exposições em Moscovo, a subsidiária russa da Messe Frankfurt organizou a primeira feira comercial física de 2021 na Europa.

Dois anos após a última edição, a feira comercial líder em toda a CIS para tecnologia de panificação e confeitaria, Modern Bakery Moscow, abriu suas portas de 23 a 26 de março.

214 expositores de 15 países e 17 309 visitantes reuniram-se no evento para estabelecer contactos comerciais e recolher amplas informações sobre o mercado e as perspetivas para o setor. Também fez parte da mostra um pavilhão alemão, patrocinado pelo

Ministério da Economia e Energia da Alemanha, com sete empresas do setor de fabricação de máquinas para alimentos. Devido às restrições de viagens atualmente em vigor, os participantes alemães foram representados pelas suas subsidiárias russas.

Kerstin Horaczek, diretor tecnológico na Messe Frankfurt, mostrou-se satisfeito: «No meio das persistentes condições difíceis, a Modern Bakery foi um grande sucesso e um sinal positivo para um novo começo no cenário de feiras internacionais. Expositores e

visitantes estiveram nos níveis anteriores à crise. Em 2021 e 2022, estamos a olhar para outros eventos dinâmicos no campo da tecnologia de alimentos, que parecem estar a encaixar-se perfeitamente com o clima económico positivo que existia antes da pandemia».

Depois de muitas feiras terem sido canceladas ou adiadas nos últimos meses, devido à pandemia do coronavírus, a Process Expo 2021 será uma das primeiras feiras comerciais para as indústrias de processamento e embalagem de alimentos e bebidas. Será realizada pela primeira vez de 2 a 5 de novembro como uma "joint venture" entre a Messe Frankfurt e a associação industrial americana FPSA.

A Messe Frankfurt está presente para a indústria global de alimentos em seis eventos em quatro continentes. Estas feiras internacionais estimulam o setor, apresentam inovações e conectam especialistas de todo o mundo. Previsto para novembro de 2021 está ainda o evento "Salon du Chocolat", em Moscovo.

salon du chocolat

salon du chocolat

O calendário de feiras para 2022 começa com a Meat Pro Asia, um projeto conjunto com o organizador da exposição VNU Asia Pacific, de 12 a 14 de janeiro em Bangkok. Seguido pela Tecnofidta na Argentina, que acontecerá de 22 a 25 de março em Buenos Aires. De 14 a 19 de maio de 2022, a principal feira internacional de comércio, IFFA, reunirá todos os principais players do setor em Frankfurt am Main. Na próxima edição, esta feira líder mundial para a indústria global de carne irá estender as categorias de produtos e vai, no futuro, incluir tecnologias e soluções para substitutos de carne à base de vegetais e proteínas alternativas.

As feiras ao vivo são acompanhadas por diversos formatos digitais e interligam o setor ano após ano. Incluem, por exemplo, o painel online relacionado com a Future Meat Factory, que a Messe Frankfurt organiza com os parceiros Builtworld, e o fórum Tecnofidta Conecta.

Mais informações sobre todas as feiras comerciais da indústria alimentar podem ser encontradas nesta página.