FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cereais ao pequeno-almoço são hábito alimentar de metade dos portugueses

O estudo TGI da Marktest revela que são mais de 4 milhões os portugueses que referem ter consumido cereais de pequeno-almoço nos últimos 12 meses, sobretudo os mais jovens.
O estudo quantifica, na vaga global de 2014, em 4,259 milhões o número de portugueses que consumiram cereais de pequeno-almoço nos últimos 12 meses, o que representa 49,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, observa-se que é a idade a variável mais discriminante, revelando maiores diferenças entre os indivíduos. Enquanto 74% dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos afirma consumir cereais de pequeno-almoço, essa percentagem não vai além de 35,6% nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos.
Por género, verifica-se que a penetração deste tipo de consumo é maior junto das mulheres (54,5%), enquanto junto dos homens a penetração é abaixo da média: 44,3%.
Por região, destacam-se os consumos acima de 50% dos indivíduos da região da Grande Lisboa (54%) e da região Sul (50,7%).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3.000 marcas.
O TGI está presente em mais de 60 países nos cinco continentes.

Ler aqui.