FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona doou sete mil quilos de bens alimentares

A Mercadona reforçou a doação de produtos de primeira necessidade ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro. Foram doados cerca de sete mil quilos de bens alimentares. 

Mercadona

A Mercadona tem vindo a reforçar o seu Plano de Responsabilidade Social durante a situação de crise de saúde causada pela Covid-19. Assim, mantém o seu compromisso com as diversas instituições com as quais colabora e garante a entrega de bens de primeira necessidade, para apoio às famílias mais carenciadas.

Neste sentido, desde o início da pandemia, o grupo espanhol tem mantido contacto regular com as entidades que beneficiam destas doações, com o objetivo de conhecer em primeira mão as suas necessidades e acompanhar a situação de perto doando bens essenciais.

Esta doação de sete mil quilos de bens alimentares ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro (BA Aveiro) é constituída por leite, massas, arroz, feijão, bolachas, azeite, entre outros produtos essenciais para o quotidiano.

«Na Mercadona procuramos manter uma relação de proximidade com a sociedade em que estamos inseridos, nomeadamente nas zonas envolventes das nossas lojas e junto de instituições próximas, como é o caso do BA Aveiro, às quais possamos acrescentar valor por via do nosso negócio, que é a distribuição alimentar. Desta forma, com esta doação de alimentos, damos seguimento a esse compromisso», referiu Ana Carreto, diretora de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores.

«A Mercadona ajuda a minorar as carências alimentares das famílias. Com esta nova dádiva, a empresa demonstrou mais uma vez o seu enorme sentido cívico e espírito de solidariedade para com o BA, possibilitando-lhe continuar a fazer face às dificuldades crescentes que dia a dia se lhe apresentam, neste momento de crise pandémica e social», assegurou Lúcio Carlos, presidente do núcleo de Aveiro do BA.

No distrito de Aveiro, além do apoio BA, a Mercadona chegou já a instituições beneficiárias e a famílias que contam com a ajuda da Cruz Vermelha Portuguesa. Além destas entidades, apoia regularmente a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, a Florinhas do Vouga e o Centro Social Paroquial de Vera Cruz, ambas na cidade de Aveiro – que fazem parte de um conjunto de cantinas sociais apoiadas pelas 20 lojas do grupo em Portugal.

Esta prática, que tem crescido progressivamente, acompanha a expansão da cadeia e faz parte do quotidiano das lojas Mercadona. O valor é representativo do esforço feito pela empresa em termos de compromisso social, tendo em conta que detém apenas 20 lojas em Portugal.

Fonte: O Regional