FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona abre segundo supermercado na cidade de Aveiro

A Mercadona abriu o seu novo supermercado de Aveiro, localizado na Alameda Silva Rocha, nº 29. Este é o 14º supermercado da empresa em Portugal e o segundo a abrir na cidade de Aveiro, depois da abertura, no passado mês de junho, na Avenida Europa.

Mercadona

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, onde conta atualmente com 4 lojas. Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto para 2020 abrir mais uma loja neste distrito (Águeda), outras quatro no distrito do Porto (Ermesinde, Trofa, Paços de Ferreira e Porto) e, pela primeira vez, entra no distrito de Viana do Castelo, com uma loja na cidade.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.800 m2 e 180 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, destaca: «Saúdo a abertura da segunda Loja da Mercadona em Aveiro, exemplo de aposta no Município de Aveiro e de cooperação com a Câmara Municipal de Aveiro num processo de regeneração urbana, materializando a construção de uma nova rotunda na Alameda Silva Rocha, da qualificação do arruamento de ligação à zona da Forca e o projeto (já em obra) da via de ligação à Avenida Vasco Branco. Desejo sucesso à Mercadona nas duas operações de Aveiro e Felicidades aos seus Profissionais».

Inês Santos, diretora de relações externas Centro e Sul de Portugal da Mercadona, refere: «O novo supermercado Mercadona em Aveiro, situado na Alameda Silva Rocha, destaca-se por ser um projeto que contribuiu para a requalificação da zona onde está inserido. Junto a esta loja foi contruído um jardim com mais de 4 mil metros quadrados, para usufruto dos vizinhos, além das infraestruturas circundantes que visam proporcionar melhores acessos nesta zona da cidade. Orgulhamo-nos muito destes projetos que permitem dar o nosso contributo para a dinamização e requalificação das zonas onde implementamos as nossas lojas».

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.