FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona abre hoje supermercado em Paços de Ferreira

A Mercadona abre hoje o novo supermercado de Paços de Ferreira, localizado na rua de Ponte Real, número 111, no distrito do Porto. Esta será a 17ª localização a receber um supermercado da Mercadona no país.

Mercadona Paços de Ferreira

Este supermercado possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

A Mercadona de Paços de Ferreira responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede, contando com uma superfície de vendas de 1 900 m2 e 170 lugares de estacionamento. O horário de funcionamento é das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo.

Além de Paços de Ferreira, a empresa pretende chegar, até ao final do ano, a três novas localizações: Campanhã (Porto), Águeda (Aveiro) e Viana do Castelo, distrito que receberá a sua primeira loja Mercadona.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.

Características da loja

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.

Nos primeiros seis meses de operação em Portugal, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A.. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

A empresa já iniciou os processos de seleção e recrutamento para 4 novos supermercados a abrir em 2021 localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto e Vila Nova de Famalicão.