FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

MARL é um bom laboratório para empresas e startups

O “CEO” do Grupo SIMAB considera importante que também as empresas de capitais públicos «não se limitem a cumprir apenas os seus objetivos», mas «se preocupem com a criação de valor nos concelhos ou regiões onde estão instaladas», aí contribuindo para o desenvolvimento de novos projetos.

loures

Rui Paulo Figueiredo falava este sábado (18), durante o ato público de entrega de prémios do programa de aceleração “Agro Up”, nas instalações da incubadora “Loures Inova”, de que o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa é socio-promotor.

O MARL, disse, é um bom laboratório para essa interação entre empresas de capitais públicos e “startups”: «temos aqui cerca de mil empresas, de grandes exportadoras e importadoras a pequenos produtores; temos aqueles que fazem contratos de um dia ou de um mês e os que têm contratos de 25 anos; temos uma multiplicidade de sinergias que podem ser criadas».

Para Rui Paulo Figueiredo, que felicitou os premiados, a “Loures Inova”, «que se tem vindo a desenvolver no MARL, agora com novo impulso, pode ser uma mais valia no setor agroalimentar, da logística e dos transportes».

O “CEO” da SIMAB e presidente do MARL participou de seguida na entrega dos prémios aos projetos “Gabe's Zest”, de Sónia Teles (um ano de incubação); “Plan-a-Farm”, de Daniel Emídio (seis meses); e “Beatroot”, de Joana Rodrigues (seis meses).

A “Loures Inova” é um Centro de Negócios instalado no MARL que dispõe de uma incubadora de projetos inovadores nos setores agroalimentar, da logística e dos transportes, e o “Agro Up”, agora concluído, foi o seu primeiro programa de aceleração.