FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Marcas de fabricante crescem acima das de distribuição

De acordo com as Scantrends da Nielsen, relativas ao período de 6 de novembro a 3 de dezembro de 2017, as marcas de fabricante cresceram 5,5%, enquanto as marcas da distribuição (MDD+PP) aumentaram 4,1%.

distribuicao

Neste período, assistiu-se a um crescimento de 3,8% na categoria de alimentação. As marcas de fabricante (4,2%) cresceram acima das marcas da distribuição (3,3% sobre um crescimento de 4,4%).

As bebidas foram a categoria mais dinâmica em valor e crescera 11,5% sobre um aumento de 5,1% no período homólogo. As marcas da distribuição, que no período homólogo decresciam 0,4%, registaram agora um crescimento de 13,4% contra 11,1% das marcas de fabricante.

Nesta quadrissemana, a higiene do lar registou um crescimento de 4,7%. As marcas de fabricante aumentaram 5,4% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição cresceram 3,2%.

Já a higiene pessoal registou em novembro um crescimento semelhante entre as marcas de fabricante (3,8%) e as marcas da distribuição (3,2%). No total, assistiu-se a um dinamismo de 3,7% nesta categoria.

Fonte: Grande Consumo