FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Maionese do Mar da Paladin vence novo prémio internacional

A Maionese do Mar da Paladin, confecionada a partir de algas frescas da região de Aveiro, acaba de conquistar mais um importante prémio internacional, desta feita nos Gama Innovation Awards 2022, que tiveram lugar no final de outubro, em Manchester, e que anualmente distinguem os produtos mais inovadores a nível mundial na área alimentar.

A utilização de algas para redução da percentagem de sal na Maionese do Mar foi um dos fatores determinantes para a conquista deste prémio de Inovação, tal como referiu o Fundador e CEO da Gama, Cesar Pereira, “A Maionese do Mar Paladin foi um vencedor digno na categoria PME do Gama Innovation Awards 2022. Os jurados ficaram impressionados com a maneira como a marca usou algas marinhas para criar uma nova receita e reduzir o teor de sal.”

Esta não é a primeira vez que a Paladin vê este produto ser premiado internacionalmente, tendo sido distinguida, em 2021, na categoria “Ingredient Innovation” no prestigiado Wabel Grocery Brands Summit, evento que reúne anualmente os maiores profissionais do setor.

Feita a partir de algas frescas  da região de Aveiro, cultivadas em ambiente controlado e sustentável, a Maionese do Mar da Paladin recebe a salinidade natural das algas pelo que contém baixo teor de sal adicionado (menos 50% que a Maionese clássica). A Maionese do Mar é um dos exemplos da capacidade de inovação Paladin que, em parceria com a ALGAplus, voltou a desafiar o mercado e a surpreender o paladar dos portugueses.

A popularidade das algas como ingrediente não pára de crescer, em muito devido ao seu sabor e versatilidade, mas também aos benefícios para a saúde. Ricas em proteínas, fibra, minerais e vitaminas essenciais, e com poucas calorias, a alface do mar apresenta propriedades dietéticas (promove a saciedade), podendo contribuir para a redução de deficiências generalizadas de Cálcio, Ferro e Iodo.

PVP Recomendado: 2,19€ euros. À venda em supermercados, hipermercados e na loja online PALADIN.