FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Luís Silvério & Filhos envia camião de bens para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia

“Ucrania Aid Wave” é uma iniciativa de recolha de bens (medicamentos, primeiros socorros, alimentos enlatados, água engarrafada e produtos de higiene pessoal) organizada pelo surfista de ondas gigantes Sebastian Steudtner em parceria com a Luís Silvério & Filhos, que teve início no dia 18 de março.

Foram inúmeras as doações que chegaram à unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades, Nazaré, com o objetivo de ajudar o povo ucraniano que está a fugir do conflito, em busca de condições mínimas de sobrevivência. 

Sebastian Steudtner e a Luís Silvério & Filhos acreditavam reunir os principais meios para ajudar, já que ambos contam com um vasto número de seguidores nas suas redes sociais e têm um papel social ativo e sobejamente reconhecido junto da sociedade local, e decidiram agir. 

Todo o processo foi possível graças à vontade do Sebastian Steudtner, aos meios logísticos da Luís Silvério & Filhos (ponto de recolha de bens na unidade industrial e operacionalização da entrega, na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia), à ajuda da comunidade, aos Bombeiros Voluntários da Nazaré, à Junta de Freguesia da Nazaré, à Proteção Civil da Nazaré, à sistema4 - agência de publicidade e ao projeto SOS Ucrânia Leiria.  

Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha, longe das ondas do mar. Porém, cedo se apaixonou pelo surf e, hoje, é possível encontrá-lo a fazer frente às ondas gigantes da Nazaré. O surfista é também reconhecido pela sua intervenção de cariz social, nomeadamente através da fundação “Laureus Sport for Good”. 

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Luís Silvério & Filhos dedica-se ao processamento e comercialização de pescado fresco, seco e congelado, com sede em Valado dos Frades, Nazaré, e uma unidade industrial de última geração, com mais de 9000m2.