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Revista TecnoAlimentar

Lidl aposta no pronto-a-comer

O Lidl está a fazer frente à Mercadona, em Espanha, com o lançamento de uma linha de pronto-a-comer, com 14 pratos a preços que não ultrapassam os três euros. O grupo alemão quer uma fatia de um mercado que, de acordo com a Nielsen, move cerca de três mil milhões de euros ao ano.

Lidl

Todos os pratos são vendidos em porções individuais, com um custo entre 1,19 e 2,79 euros. Nos quentes, por exemplo, destaque para os hambúrgueres a 1,19 euros ou para o meio frango assado a 2,79 euros. Nos frios, pode encontrar-se paelhas ou esparguete à bolonhesa por 2,29 euros e 1,99 euros, respetivamente.

O projeto arrancou em quatro lojas em Madrid e vai ser expandido a outros pontos de venda, assim como integrado nas novas aberturas. Recorde-se que, este ano, a perspetiva é abrir 30 lojas, chegando aos 600 supermercados já em fevereiro.

De acordo com David Domenech, gerente de compras e responsável do novo projeto, o sortido será reduzido. Os pratos serão repostos duas vezes ao dia e não estarão expostos mais de quatro horas. A empresa confia na redução dos níveis de desperdício graças ao estudo dos dados de compras.

FONTE: Revista Grande Consumo