FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

«Leite de São Jorge continua a ser o melhor da Europa»

Para o investigador da Unidade dos Açores José Matos, a qualidade do leite e por consequência do queijo de São Jorge não está em causa no que toca aos problemas de escoamento. O problema prende-se sim com a quantidade.

vacas

Para o especialista na área é preciso apostar em novos mercados mas também em novas formas de comercializar o produto.

José Matos foi um dos oradores convidados do Azorean Cheese Fest.

Para José Matos o facto de o leite de São Jorge continuar a ser o melhor da Europa está relacionado com as suas condições higieno-sanitárias.

Segundo o professor e investigador, o problema de escoamento que se faz sentir nada tem a ver com qualidade, mas sim com quantidade.

O especialista na área diz ainda que há que inovar nas várias vertentes do produto.

Leite de São Jorge continua a ser o melhor da Europa para José Matos, investigador defende que é preciso inovar na comercialização do queijo.

Há também quem defenda que o queijo de São Jorge tem de ter duas vertentes de exportação, uma para consumidores e outra para apreciadores de queijo. Pedro Pimentel da Centromarca, um dos oradores convidados do evento, é um defensor dessa ideia.

Durante o Azorean Cheese Fest o queijo não esteve apenas em debate foi também para a mesa dos restaurantes locais que prepararam ementas especiais para a Semana do Queijo.

No decorrer do evento ficou uma certeza no ar dita por vários especialistas na matéria – o queijo de São Jorge pode e deve ser utilizado para novos produtos.

Fonte: Rádio Lumena