FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lactogal oferece leite e iogurtes a instituições e hospitais nacionais

Comprometida no apoio à comunidade e ciente das necessidades mais urgentes dos portugueses e de inúmeras instituições de norte a sul do País e regiões autónomas, a Lactogal intensificou o seu apoio aos mais necessitados e, neste período de pandemia, doou mais de 148 toneladas de diversos produtos, no valor de mais de 221 mil euros.

Lactogal

Numa iniciativa perfeitamente enquadrada na Missão da Empresa, de proporcionar bem-estar à população ao longo da sua vida ao oferecer produtos pensados para uma alimentação equilibrada, onde o Leite tem um papel determinante, a Lactogal tem vindo a efetuar múltiplos apoios e donativos a inúmeras IPSS com o objetivo de suprimir necessidades, impactando dezenas de milhares de pessoas em situação fragilizada.

Neste donativo incluem-se 71 Instituições entre os quais estão contabilizados 12 hospitais, alguns dos quais referência Covid-19, como é o caso do Hospital Curry Cabral e Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, o Hospital São João e o Hospital Santo António, no Porto.

Com a atual situação de crise vivida por todos, surgiram também necessidades extraordinárias como, por exemplo, o apoio fundamental aos profissionais de saúde, sujeitos a um enorme esforço na linha da frente no combate à pandemia, tendo a Lactogal entregue Leite e Iogurtes a um total de 21.500 profissionais.

«Desde que foi decretado o primeiro estado de emergência nacional que há cada vez mais famílias a necessitar de apoio alimentar. Nunca esquecendo o nosso lema ‘Trabalhamos para o bem-alimentar’, e nesta crise sem precedentes, que viu, inclusivamente, o encerramento temporário de algumas Instituições, estamos comprometidos em prestar todo o auxílio possível, apoiando famílias e profissionais de saúde mais necessitados», adianta José Passinhas, Administrador Delegado da Lactogal.

FONTE: Cunha Vaz