FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Já foram eleitos os três melhores Sabores de Portugal

Os restaurantes “Monte Alegre”, de Guimarães, “Faraó Snack-bar Cervejaria”, de Marco de Canaveses, e “Estrela da Mó”, de Vila Nova de Poiares foram os grandes vencedores d’O Melhor Sabor de Portugal 2018.

arroz

A grande final decorreu no passado dia 11 de junho, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público competiram pelos títulos dos melhores pratos de peixe, de carne e de arroz, numa competição culinária conduzida por um prestigiado júri de Chefs.

O “Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa”, do Restaurante Monte Alegre, e a “Francesinha de Atum”, do Restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria, venceram nas categorias de Carne e Peixe, respetivamente. Já o prémio da categoria de Arroz voltou a ser arrecadado pelo Restaurante Estrela da Mó de Vila Nova de Poiares - vencedor na edição anterior em Arroz e Carne - com o prato “Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos”.

Para Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions (UFS) , «é um orgulho continuar a dinamizar esta iniciativa, que ano após ano traz notoriedade e visibilidade aos restaurantes concorrentes. Trabalhamos para os ajudar a aproximarem-se dos seus clientes e do seu público potencial, e a promover o seu negócio. Mais uma vez, este ano voltámos a ter restaurantes conhecidos de edições passadas a regressarem ao concurso, o que demonstra só por si as vantagens que reconhecem em participar, e isso é para a UFS um enorme estímulo».

Os pratos dos 15 finalistas, oriundos de todo o país, foram avaliados por um prestigiado painel de jurados, composto por um Chef da Unilever Food Solutions e dois Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, assessorados por 3 Chefs das Equipas Nacionais de Competição Culinária.

Os restaurantes concorrentes nesta edição de 2018 reuniram um número record de 70755 votos únicos do público.

A cada voto único, a Unliver Food Solutions e o seu parceiro Arroz Bom Sucesso fizeram corresponder 100 gramas de arroz, quantidade que será agora oferecida a instituições de solidariedade social, escolhidas pelos 15 finalistas.

Como resultado desta edição, serão doadas mais de 7 toneladas de arroz - o equivalente a mais de 110 000 refeições de arroz.

O concurso Melhor Sabor de Portugal é uma iniciativa promovida pela Unilever Food Solutions que tem como propósito promover a visibilidade e notoriedade dos restaurantes concorrentes e o estreitamento das suas relações com os seus clientes .