FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

InterSICOP acontece em fevereiro de 2021

A 13ª edição da única feira em Espanha dedicada à padaria, pastelaria e gelataria será realizada de 20 a 23 de fevereiro do próximo ano.

InterSICOP

A sazonalidade de alguns dos setores representados no evento, como o caso da gelataria ou pastelaria, bem como a conveniência de manter a periodicidade bienal dos três principais concursos nacionais de pastelaria, padaria e gelataria, que ocorrem no âmbito do evento, influenciou a decisão do IFEMA na escolha final da data.

Com o lema «Mãos que nos unem à inovação», a próxima edição da feira irá girar em torno de várias temáticas, como a saúde, o sabor, a tradição, o comércio, a inovação e a sustentabilidade e o mercado alinhados às novas tendências, que procuram tornar-se numa vitrine dos últimos lançamentos na indústria de pão, panificação, gelados e café.

A organização da InterSICOP 2021 prevê receber mais de 30 000 profissionais, provenientes de 70 países, e será realizada nos salões 12,14 e 14,1 do IFEMA, com uma área bruta de 40.000 m2 para exposições comerciais, conferências, atividades, demonstrações e campeonatos. A aposta passa por integrar e maximizar sinergias entre fornecedores e profissionais de panificação, pastelaria, gelados e café.

Em 2021, o objetivo do InterSICOP é posicionar-se como a maior feira especializada no sul da Europa dos quatro setores representados. O objetivo é valorizar novos talentos, mas também a experiência, o comércio, a qualidade e a excelência dos grandes mestres da inovação. Também serão promovidas ações voltadas para a hotelaria, restauração, distribuição  e supermercados.

Sob a marca TECSICOP, o InterSICOP 2021 vai aprimorar o fornecimento de equipamentos, máquinas e tecnologia para os diferentes setores agrupados, com o objetivo de energizar e acelerar os processos de venda e renovação de equipamentos, além de oferecer ao canal maior eficiência e competitividade durante os seus processos de produção e processamento.