FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll apresenta nova High Performance Conveyor Platform (HPP) para prestadores de serviços de courier, expresso e encomendas

Seguindo o exemplo da plataforma de transporte modular (MCP) de sucesso global, a Interroll está a lançar uma solução de transporte modular que atende aos requisitos específicos de robustez e desempenho dos provedores de serviços de courier, correio expresso e encomendas (CEP).

A nova plataforma transportadora de alto desempenho (HPP) - uma poderosa junção às soluções de classificação da Interroll em particular - pode aumentar significativamente a produtividade, capacidade e eficiência energética de grandes e pequenos centros de distribuição.

Como parte da estratégia de plataforma abrangente da Interroll, o HPP usa principalmente produtos técnicos comprovados que já foram comprovados centenas de milhares de vezes com os usuários. A nova plataforma estará em exibição pela primeira vez de 25 a 27 de abril de 2023 no estande da Interroll na feira LogiMAT (Hall 1, Stand K41) em Stuttgart, Alemanha.

A popularidade das compras online está a gerar um número e uma variedade cada vez maiores de mercadorias que devem ser transportadas e classificadas nas redes de distribuição dos provedores de serviços CEP em todo o mundo. O número de embalagens processadas pelos sistemas correspondentes de transporte e classificação nos 13 maiores países aumentará de 159 bilhões em 2021 para 256 bilhões em 2027. As soluções de classificação automática da Interroll desempenharam um papel fundamental na superação desses desafios de remessa. Mais de 500 classificadoras foram instaladas em todo o mundo por líderes da indústria, como Amazon, DHL, FedEx, UPS, Hugo Boss, Inditex (ZARA) e Zalando, bem como pelos serviços postais.

“Na nossa história de inovação, aproveitamos a nossa estratégia de plataforma há muitos anos. O exemplo mais recente é a nova High Performance Transport Platform (HPP), que desenvolvemos com base em nossos muitos anos de experiência no setor de mercado. Ele oferece aos integradores de sistemas e fornecedores de serviços de courier, expresso e encomendas um valor agregado significativo para alcançar seus objetivos de negócios", explica Jens Strüwing, vice-presidente executivo de produtos e tecnologia da Interroll. "Além da máxima flexibilidade e da comprovada qualidade do produto deste sistema modular de módulos de transporte livremente combináveis, destacam-se acima de tudo a eficiência energética, a facilidade de uso e a rapidez com que os projetos de automação podem ser implementados. Em combinação com a oferta de serviço correspondente, a produtividade em grandes e pequenos centros de encomendas pode ser aumentada consideravelmente desta forma, tanto em novas instalações, quanto em projetos de retrofit."

Implementação rápida de projetos através de processos digitais

O Interroll Layouter pode ser usado, por exemplo, para projetar e planejar claramente conceitos completos de sistemas HPP num computador e implementá-los virtualmente. A solução reduz drasticamente o esforço, o tempo de planejamento e, portanto, a duração do projeto. Além disso, permite apresentações e tomadas de decisões mais informativas e simplificadas para os usuários. Ao mesmo tempo, os módulos padronizados reduzem o tempo necessário para instalar e implantar soluções. Além disso, o processamento contínuo de dados do Interroll Layouter em sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) em locais de produção permite prazos de entrega curtos. Tal como acontece com os classificadores da Interroll, os clientes são apoiados com gerenciamento de projeto consistente e ágil.

A nova plataforma transportadora é composta por um grande número de módulos padronizados de seções retas e curvas que podem ser combinados livremente para atender às necessidades de cada cliente. Estes incluem, por exemplo, módulos de transporte reto e módulos para inclinações e descidas. A rigidez foi aumentada em um terço em comparação com o MCP. A robustez da plataforma permite cargas de até 50 quilos por metro, enquanto a velocidade máxima de transporte é de 2,5 metros por segundo. Dependendo do dimensionamento e da mercadoria transportada, é possível um desempenho de até 10.000 unidades por hora. A solução pode processar uma grande variedade de mercadorias a serem classificadas, incluindo caixas de papelão, embalagens pequenas, malas diretas acolchoadas, malas diretas de papel pardo e sacolas de polietileno.

Tecnologia de acionamento energeticamente eficiente, fácil comissionamento e manutenção

Dependendo das necessidades do cliente, os transportadores baseados nesta plataforma são acionados por motorredutores ou motopolias, que oferecem uma eficiência de cerca de 90% e permitem um ambiente de trabalho silencioso e produtivo com rendimentos muito elevados. Quando linhas transportadoras acionadas centralmente são usadas, a correia é tensionada apenas de um lado, o que simplifica muito o comissionamento e a manutenção. O design das guias laterais também é bem pensado em termos de construção. Graças à sua estrutura simétrica e modular, utilizam apenas alguns componentes padronizados para os lados esquerdo e direito do transportador. Além disso, o design sobreposto cria transições apertadas de uma linha de transporte para a seguinte, evitando que as mercadorias transportadas fiquem presas nas transições.

O módulo integra transporte e triagem

O núcleo funcional do HPP é o inovador Interroll Multibelt Switch (MBS). O módulo combina as funções de transporte e classificação de uma forma única. Através da sobreposição perfeita de movimentos retilíneos e laterais, as mercadorias transportadas são desviadas para linhas de transporte adicionais a uma velocidade constante no transportador, em linha reta ou em dois lados. Este método garante não apenas um processo de transporte suave e seguro, mas também uma velocidade muito alta e valores de produção de mais de 10.000 peças por hora.

Com o MBS da Interroll, os clientes podem aumentar ainda mais a capacidade dos seus centros de distribuição graças a um maior grau de automação, baseado na plataforma transportadora de alto desempenho. Isso aplica-se não apenas ao transporte de mercadorias pré-triagem de grandes sistemas de triagem, como os utilizados em grandes centros de distribuição; Também em centros de encomendas menores e orientados para o cliente com poucos destinos, que estão a ser construídos em muitos lugares, a solução de automação pode aumentar muito a produtividade do trabalho e a eficiência econômica. Além disso, o MBS pode ser usado como um gateway para classificação automática de aplicativos que precisam apenas de alguns destinos.

O HPP entrará em produção na Europa no segundo trimestre de 2023 e na América e na Ásia em 2024.