FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll alarga a oferta de curvas de tela

A Interroll lança uma nova curva de tela a nível mundial: a curva de tela 1200 da Interroll oferece todas as vantagens em termos de qualidade e eficiência de um conceito de acionamento sem fricção, melhorando simultaneamente o desempenho do transporte de cargas mais pequenas. Adicionalmente, está agora disponível sob pedido uma variante com uma tela circular soldada. 

Interrol

As curvas de tela estão entre os módulos de transporte mais exigentes, em termos técnicos, no fluxo de materiais dos prestadores de serviços de correio, correio expresso e encomendas que, sobretudo devido ao boom do comércio eletrónico, têm que gerir permanentemente um crescente fluxo de materiais nos seus centros de distribuição.

Afinal, mesmo com produtos mais pesados, as forças necessárias para mudar a direção de transporte têm que ser transmitidas com o mínimo desgaste possível. Por este motivo, as curvas de tela da Interroll baseiam-se num design sem fricção e de baixa manutenção, o que elimina a necessidade de retensionar regularmente as telas e, tecnicamente, impedem o seu deslizamento, que pode resultar em falhas.

Estes são os principais motivos pelos quais mais de 100 000 curvas de tela da Interroll estão já em utilização em empresas de entrega de encomendas de todo o mundo e em sistemas de transporte de bagagens em aeroportos, em alguns casos há várias décadas.

A nova curva de tela 1200 da Interroll também se baseia neste princípio de design básico, oferecendo melhorias adicionais além das vantagens do acionamento positivo. Por exemplo, neste produto foram integrados, pela primeira vez, rolos de deflexão cilíndricos, o que permitiu reduzir significativamente a distância entre a ligação e o transportador seguinte. A vantagem: agora, com a nova curva de tela é possível transportar rapidamente e em segurança mesmo produtos de menores dimensões. Ao mesmo tempo, além do conector mecânico à tela, estão também opcionalmente disponíveis telas circulares vulcanizadas, particularmente apreciadas por utilizadores europeus e asiáticos.

Interrol

Interrol

Sobre a Interroll

A Interroll Group é o fornecedor líder mundial de soluções para o fluxo de materiais. A empresa foi fundada em 1959 e está cotada na bolsa de valores suíça SIX Swiss Exchange desde 1997. A Interroll fornece aos integradores de sistemas e aos fabricantes industriais uma ampla gama de produtos e serviços baseados em plataformas nas seguintes categorias: "Rollers" (rolos transportadores), ’"Drives’" (motores e unidades de acionamento para sistemas de transporte), "Conveyors & Sorters" (transportadores e classificadores) e "Pallet & Carton Flow" (Dinâmicas de Paletes e Caixas - sistemas de armazenamento dinâmico). As soluções da Interroll são também utilizadas nos serviços postais, encomendas e correios, e-commerce, aeroportos, indústria alimentar e de bebidas, moda e setor automóvel e em muitas outras indústrias transformadoras. Entre os utilizadores dos serviços da empresa, encontram-se marcas líderes como a Amazon, Bosch, Coca-Cola, DHL, Nestlé, Procter & Gamble, Siemens, Walmart e Zalando. Sediada na Suíça, a Interroll conta com uma rede global de 34 empresas, com um volume de negócios aproximado de 559,7 milhões de francos suíços e 2400 funcionários (2019).