FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Iglo implementa sistema de rotulagem Nutri-Score nas suas embalagens

A Iglo adotou o sistema de rotulagem Nutri-Score, que vai chegar ao mercado nas embalagens de Douradinhos já este mês. Este sistema, que ajuda os consumidores a avaliarem o perfil nutricional dos produtos e a fazerem escolhas mais equilibradas, vai, até ao final do ano, integrar também as embalagens das restantes referências de Douradinhos, Ervilhas e ainda alguns produtos Green Cuisine.

IGLO

A adoção e implementação gradual do sistema de rotulagem Nutri-Score pela marca Iglo encontra-se totalmente alinhada com o seu compromisso de ajudar os seus consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis. Para além de procurar a melhoria constante e o aumento da sua oferta de produtos mais saudáveis e com perfis nutricionais melhorados (como os produtos Green Cuisine, lançados em 2020), disponibiliza agora uma rotulagem nutricional mais clara, simples e fácil de ler, facilitando o dia a dia dos portugueses.

 De fácil leitura, o logótipo Nutri-Score apresenta-se na frente das embalagens e tem inúmeras vantagens: ajuda os consumidores a compararem produtos, permite que estes façam escolhas mais equilibradas e serve ainda de incentivo para que os fabricantes melhorem a qualidade nutricional dos seus produtos.

 Desenvolvido por um painel de especialistas independentes, o sistema de rotulagem tem um código de letras e cores fáceis de identificar. A qualidade nutricional é avaliada entre as letras A – mais favorável nutricionalmente, com um fundo verde – e a E - que representa produtos com qualidade nutricional menos favorável, num fundo vermelho. Este cálculo é baseado em 100g ou 100 ml de produto, permitindo assim, com maior facilidade, comparar produtos dentro da mesma categoria. Os Douradinhos Originais Iglo têm Nutri-Score B.

 Até 2023, o Nutri-Score irá integrar todas as embalagens dos produtos Iglo em Portugal. A marca líder em congelados junta-se assim a outras marcas de diferentes categorias alimentares, que já adotaram este sistema de rotulagem voluntário, e que está a ser objeto de uma petição lançada pela Deco Proteste, a favor da adoção do Nutri-score como esquema de informação nutricional oficial em Portugal.