FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Idalino Leão eleito Presidente da Agros

Idalino Leão é o novo presidente da AGROS - União de Cooperativas de Produtores de Leite. Na Assembleia Eleitoral realizada no dia 21 de março, no Espaço AGROS, os Delegados das Cooperativas Associadas elegeram os novos Órgãos Sociais da Agros UCRL – Quadriénio 2022-2025.

Numa votação, onde estiveram presentes todos os Delegados, a Lista liderada por Idalino Leão, recolheu 71% dos votos, enquanto a lista liderada por António Balazeiro obteve 26%. Foram ainda apurados 3% de votos em branco. Este resultado, para além de uma vitória clara é um forte sinal de união do setor e um sinal de esperança para os tempos difíceis que se avizinham.

A nova Administração agradeceu o desempenho dos Órgãos Sociais cessantes e reforçou que quer “continuar a acreditar” numa “nova esperança para a Produção” e para tal contará com Professor Henrique Trindade, representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, eleito como a Presidente da Assembleia Geral, e Fernando Gil Ramos, da Cooperativa de Vila do Conde, a Presidente do Conselho Fiscal.

Idalino Leão, depois de empossado como Presidente do Conselho de Administração da Agros UCRL, referiu que “é um misto de orgulho e tremenda responsabilidade assumir os destinos da Agros, num contexto muito difícil para o setor. Assume que este é tempo de união e de recentrar a Agros como uma das Grandes Embaixadoras da Agricultura Nacional

Apelou à união entre produtores e cooperativas associadas, e concretizou estas palavras convidando o seu opositor a para pertencer ao Conselho Consultivo do Leite, a ser criado futuramente.