FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hanna Instruments Portugal apresenta os novos Fotómetros portáteis com proteção à água Série HI97

A Hanna Instruments apresenta a sua nova série de fotómetros portáteis com proteção à água HI97.

hanna

Os novos fotómetros HI97 são medidores compactos e com proteção à água IP67, concebidos com um sistema ótico inovador que oferece um desempenho superior na precisão, repetibilidade e no tempo necessário para realizar a medição.

Estes fotómetros utilizam uma fonte de luz LED, o que oferece um desempenho superior em comparação com uma lâmpada de tungsténio. Adicionalmente, a luz LED produz muito pouco calor, o que poderia afetar adversamente a estabilidade eletrónica.

A cuvete de amostragem destes novos fotómetros apresenta um comprimento de caminho de 25 mm, o permite que a luz passe através de mais solução da amostra, assegurando medições precisas, mesmo em amostras com baixa absorbância.

As suas avançadas funções de verificação do desempenho e da calibração através de cuvetes de padrão CAL Check e a incorporação de um temporizador decrescente, asseguram resultados consistentes entre as medições realizadas por diferentes utilizadores.

A utilização destes fotómetros é extremamente amigável e intuitiva. O seu modo tutorial guia graficamente o utilizador, passo a passo, permitindo que até o utilizador mais inexperiente realize medições precisas e fiáveis.

Os primeiros fotómetros portáteis HI97 a serem lançados destinam-se à medição de amónia, cloro livre, cloro total e pH e estarão disponíveis a partir do dia 1 de outubro, podendo ser adquirido diretamente à Hanna Instruments Portugal ou através do seu website em www.hannacom.pt.