FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Há um vinagre em Portugal 100% sidra

A Paladin apresenta um produto que rompe com o standard do mercado de vinagres em Portugal, um vinagre 100% natural e que vai ao encontro da tendência mundial da procura de produtos não processados e naturais.

«É o seu aspeto menos convencional de consistência turva que permite garantir a presença da 'Mãe do Vinagre', que não é mais que um conjunto de leveduras e bactérias acéticas conhecidas pelas suas propriedades antioxidantes e digestivas. E a Paladin conta a história da 'Mãe do Vinagre' de forma muito simples no seu rótulo, explicando o porquê de ser uma opção ainda mais saudável que um vinagre normal. Mas aqui o lado saudável não tem de interferir com o sabor. Paladin é sinónimo de sabor e o Vinagre de Sidra 100% é ainda mais saboroso que os demais ,pois é feito a partir de sumarentas maçãs portuguesas e o facto de não ser filtrado permite que o sabor destas maçãs permaneça no aroma do vinagre», explica João Pilão, diretor de marketing da Paladin.

O Vinagre de Sidra 100% vai começar a ser comercializado no Reino Unido e na Finlândia, este ano, precisamente por se destacar pelo seu sabor dentro da tendência emergente internacional.

É na fábrica na Golegã que o sumo de maçã se transforma em sidra que, por sua vez, se transforma em vinagre, através das fermentações alcoólica e acética. 

Fonte: Grande Consumo