FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“Há Gastronomia em Alcobaça”

agricultura biologica

À semelhança de anos anteriores, a EPADRC - Escola Profissional de Alcobaça, vai levar a cabo de 9 a 12 de maio na Semana da Restauração, o evento “Há Gastronomia em Alcobaça”, repetindo a mesma iniciativa que em 2014 teve lugar no Museu do Vinho.

Trata-se de um evento de promoção da gastronomia, cultura e património enquanto produtos estratégicos do turismo local.

Durante quatro dias, decorrerão eventos gastronómicos nas freguesias de São Martinho do Porto, Pataias, Benedita, e Alcobaça/Vestiaria; sendo o términus desta iniciativa na Granja de Cister em Alcobaça com o Seminário - Turismo, cultura, gastronomia e património - visão e estratégias para o território; e um jantar de gala de encerramento.

Em cada dia será servido um jantar, sujeito a reserva, com uma ementa específica e produtor de vinhos a degustação, confecionada e servida pelos alunos das turmas de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da EPADRC.

São parceiros desta iniciativa o Município de Alcobaça, Juntas de Freguesia, Hotel Concha em São Martinho, Restaurante Brisa do Mar em Paredes, Restaurante Toca do Coelho na Benedita, Quinta dos Capuchos, Adega Cooperativa de Alcobaça, Authentic Wines, Academia de Música de Alcobaça, Granja de Cister, entre outros patrocinadores e apoiantes.