FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

GS1 Portugal apoia empresas na melhoria do processo de rastreabilidade e no cumprimento dos requisitos da cadeia de abastecimento

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor, promove na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, um curso online sobre “Etiqueta Logística: Eficiência em armazém”.

GS1 Portugal

A sessão, que terá a duração de cerca de 4h, com início às 10h, foi pensada para associados e não associados da GS1 Portugal empenhados no cumprimento dos requisitos exigidos pelas cadeias de abastecimento com vista à eliminação de desperdício de recursos e maximização da agilidade e eficiência assente na etiqueta logística GS1-128.

GS1-128 é uma codificação que permite identificar informações adicionais dos produtos, como por exemplo datas, números de lote, quantidades, pesos, ou números de encomendas.

A etiqueta logística é muito utilizada por empresas transportadoras e entidades de gestão logística, uma vez que permite a rastreabilidade de toda a cadeia de valor. É um código destinado às etiquetas de transporte de mercadoria.

O principal objetivo desta formação é que todos os participantes garantam uma melhoria no processo de rastreabilidade das respetivas organizações, assim como o cumprimento dos requisitos da cadeia de abastecimento.

Durante a sessão poderão ainda conhecer melhor os serviços e standards da GS1 Portugal, assim como da rede global em que se integra. Serão também abordados temas como a relação hierárquica de produtos – GTIN (Global Trade Identification Number), os identificadores de aplicação (IA’s) e a gestão de rastreabilidade com a chave de identificação correspondente ao Número de Série de Unidade Logística (SSCC -Serial Shipping Container Code).

Aprofundando conhecimentos numa vertente mais operacional, neste curso inteiramente digital os participantes vão também saber mais sobre a Etiqueta Logística GS1-128, quais os requisitos para diferentes setores de atividade e especificações do mercado nacional.

A GS1 Portugal mantém a sua aposta na melhoria das competências dos seus associados e na capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos mais diversos setores de atividade. Neste curso em particular, a GS1 Portugal acredita poder ajudar a melhorar a eficiência do negócio dos seus associais e potenciais novos associados, de forma a que consigam tirar partido da codificação e serviços GS1, tornando os seus negócios mais sustentáveis.

Para informação adicional e inscrições neste curso, por favor preencher este formulário ou contactar através de formacao@gs1pt.org.