FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Montalva obtém certificação de segurança alimentar internacional IFS Food

A unidade industrial da marca Damatta, pertencente ao Grupo Montalva e localizada em Envendos, acaba de obter a certificação alimentar IFS Food (International Featured Standards), uma norma que assegura a qualidade dos seus produtos e processos nos mercados internacionais.

A nova certificação desta unidade situada no município de Mação – onde a Damatta produz todos os seus presuntos, privilegiando os costumes e os processos tradicionais de secagem e fumagem deste produto – junta-se desta forma às unidades de Torres Novas, Montijo e Milharado do Grupo Montalva, também elas certificadas no referencial IFS Food.

A certificação IFS Food, atribuída pela GFSI (Global Food Safety Initiative), atesta a segurança alimentar através de elevados padrões que garantem total transparência ao longo do processo produtivo, e trará novas oportunidades à marca, uma referência nacional na produção de presuntos desde 1907.

A marca Damatta é uma referência no seu segmento por saber conjugar de forma ímpar a tradição, a sabedoria ancestral e a tecnologia na produção dos seus produtos curados e fumados.

As condições ambientais e climáticas particulares de Mação, especialmente a temperatura, a humidade e, sobretudo, a velocidade e a direção do vento, desempenham um papel fundamental no processo tradicional de produção do presunto da marca Damatta.