FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo francês aposta (e entra) nos vinhos em Portugal

  • 10 dezembro 2018, segunda-feira
  • mercados

O grupo Roullier foi criado em 1959 e, atualmente, é um dos principais grupos mundiais no setor do agroquímico e líder na nutrição vegetal e animal.

uva

O grupo francês Roullier aquiriu uma participação maioritária na Falua – Sociedade de Vinhos S.A. que, por sua vez, pertencia ao grupo Gestvinus do conhecido João Portugal Ramos.

Embora esteja presente em Portugal desde 1994, o grupo Roullier decidiu entrar no negócio dos vinhos para adquirir “terrenos agrícolas que possam servir de testemunho das soluções de fertilização já preconizadas pelo grupo”.

«Na Falua, para além de testarmos as nossas soluções de fertilização, acreditamos que podemos potenciar a qualidade que já está associada aos vinhos portugueses, reforçando o crescimento que a região do Tejo vem apresentando nos últimos anos», explicou Rui Rosa, diretor-geral do grupo Roullier em Portugal.

De referir que as vinhas da Falua estão situadas na região do Tejo num total de 65 hectares de vinha própria e gestão direta de mais 250. Só em 2017, a empresa alcançou o marco de 5,5 milhões de garrafas.