FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Celeste prepara o Natal dos Portugueses com Sabor e Tradição

À medida que nos aproximamos da época natalícia, as unidades fabris do Grupo Celeste transformam-se no epicentro de uma magia culinária inigualável. Com uma dedicação apaixonante, padeiros e pasteleiros entregam-se à criação de 400 toneladas de deliciosos doces natalícios. De referir que este número tem crescido de ano para ano devido à qualidade dos produtos, e por cada vez mais famílias optarem por encomendar a sua mesa de doces para o Natal e Passagem de Ano.

Desde agosto, o Grupo Celeste trabalha arduamente nos bastidores para criar a magia do Natal. No entanto, é em dezembro que pasteleiros e padeiros assumem o palco, e dão resposta ao elevado número de encomendas. Este aumento deve-se ao facto de que, nos dias de hoje, muitas famílias, devido à falta de tempo ou agendas sobrecarregadas, optarem por encomendar a sua mesa de doces para o Natal e Passagem de Ano.

São das unidades de Guimarães, Vizela e Ermesinde, em Portugal e em Esch-Sur-Alzette, no Luxemburgo que saem as mais variadas gamas de produtos natalícios; 170 toneladas de pão de ló tradicional; 107 toneladas de pão de ló de especialidades (pão de ló húmido/cremoso, pão de ló de chocolate, pão de ló de mel, pão de ló de caramelo salgado); 145 toneladas de bolo rei tradicional; 135 toneladas de bolo rei de especialidades (alagado, frutas confitadas, castanhas, chocolate, chila, maçã ou alfarroba) e 300 mil unidades/cacetes rabanada, entre muitos outros.

Segundo Rui Oliveira, Administrador e Diretor de Operações do Grupo Celeste "Este é um dos períodos mais importantes do Grupo Celeste, porque envolve uma grande dedicação de todos os departamentos no planeamento desta época. Procuramos a satisfação dos clientes mais exigentes no que toca à qualidade e aos volumes de produto acordados. Neste período de grande exigência, tem de existir uma grande organização prévia de todos e a todos os níveis. Trabalhamos a partir de agosto neste planeamento ao nível das matérias-primas, dos RH, da logística e armazenamento, para que nada falhe na nossa época mais importante”.

Todos os doces respeitam as técnicas e os métodos tradicionais de produção, a qualidade das matérias-primas e o recurso a pasteleiros experientes. O Grupo Celeste aposta nos sabores clássicos para celebrar esta quadra natalícia como o de bolo rei tradicional, bolo rei de castanhas, bolo rei de chocolate ou bolo rei de alfarroba, entre outros.

Vários tipos de pão de ló desde o tradicional ao pão de ló de especialidades, como o pão de ló húmido/cremoso, pão de ló de chocolate, pão de ló de mel, pão de ló de caramelo salgado.

Ou mesmo, o fio de ovos, rabanadas, filhoses, mexidos, sonhos, arroz doce, pudim, troncos de Natal e muitos mais.

Estes produtos podem ser encontrados em diversos locais a nível nacional, mas é nas 10 lojas da marca que a gama é mais completa. Estas lojas Celeste estão espalhadas pela região norte do país, onde o sabor e a tradição encontram-se em 2023 com a modernidade e a sustentabilidade.