Gala "Vinhos do Tejo" a 18 de maio

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, assume de novo este ano a organização da Gala Vinhos do Tejo, cuja edição de 2019 terá lugar no Hotel dos Templários, em Tomar, no dia 18 de maio, pelas 19h00.

vinhos tejo

O evento terá como ponto alto a divulgação dos resultados e a entrega de prémios referentes ao Tejo Gourmet 2019 – 9º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo e ao X Concurso de Vinhos do Tejo, bem como a entrega dos Prémios Vinhos do Tejo – ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano e Prémio Carreira 2018’.

Na edição deste ano do Concurso de Vinhos do Tejo estiveram à prova, no dia 29 de março, o maior número de sempre, 183 vinhos de 39 produtores.

O melhor vinho Branco e Tinto da Região serão distinguidos com a Medalha de Excelência, numa competição que vai ainda atribuir, medalhas de ouro e prata.

Vão ainda ser atribuídos diplomas aos três melhores brancos e rosés da colheita 2018.

A edição do Tejo Gourmet 2019 teve a maior participação de sempre da restauração nacional, num total de 58 restaurantes e decorreu de 1 de fevereiro a 15 de março.

Além dos ouros e pratas, vão-se atribuir prémios aos melhores restaurantes em cada categoria, à melhor promoção e à melhor carta de vinhos.

Haverá ainda troféus para os restaurantes que foram uma revelação para o júri e ao melhor restaurante.

O Tejo Gourmet atribui ainda um diploma à melhor entrada, ao melhor prato principal e à melhor sobremesa.

O programa do dia inicia-se às 16h30, com o XLI Capítulo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, seguido do Capítulo Eleitoral pelas 17h30 onde se vão eleger os Órgãos Sociais para o triénio 2019/2021.