FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FUCHS é distinguida pela diversidade de género

O Grupo FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, está entre os top 3 dos cem maiores grupos empresariais alemães no Gender Diversity Index 2021, realizado pela BCG (Boston Consulting Group) Foi o melhor classificado, neste índice de diversidade de género, entre as empresas cotadas no MDAX (índice de ações de empresas alemãs cotadas na Bolsa de Valores de Frankfurt).

Em colaboração com a Universidade Técnica de Munique, a empresa de consultoria BCG analisou a proporção de mulheres que ocupam cargos no Conselho Executivo e no Conselho Fiscal, bem como a sua remuneração em comparação com os seus colegas masculinos.

«Estamos muito felizes por subir do 5.º lugar que conquistámos em 2020 para o 3.º em 2021», sublinha Stefan Fuchs, Presidente do Conselho Executivo da FUCHS PETROLUB SE. «Na FUCHS, vemos a diversidade não apenas como um fator de sucesso, mas também como um fator importante da nossa cultura empresarial. O nosso objetivo é continuar a melhorar ano após ano», explica. Na perspetiva de Stefan Fuchs, este é um «resultado muito valioso», já que se baseia numa avaliação neutra e não numa candidatura

É interessante que as empresas que conquistam as primeiras posições no Índice de Diversidade de Género BCG alcançam frequentemente uma pontuação elevada no Índice de Sustentabilidade ESG. Parece existir uma correlação: Os grupos empresariais que promovem a diversidade de género na gestão de topo também atuam com maior responsabilidade social, ambiental e sustentável. Já há mais de dez anos que o Grupo FUCHS assumiu o compromisso com uma estratégia de sustentabilidade.

Stefan Fuchs recebeu o prémio Diversity Champion Award a 27 de abril em Hamburgo (Alemanha) no jantar "Top 100 Women Networking Dinners” com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. O evento homenageou as 100 mulheres mais influentes da economia alemã.