FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FUCHS adquire negócio de lubrificantes da WELPONER

Com o objetivo de reforçar o seu negócio de especialidades, o Grupo FUCHS, global player no setor de lubrificantes, comprou o negócio de lubrificantes da WELPONER SRL em Bolzano, Itália no dia 1 de outubro. A nova aquisição vai ser integrada na filial italiana, a FUCHS LUBRIFICANTI S.P.A.

FUCHS

A empresa WELPONER, parceira comercial da FUCHS de longa data, alcançou um volume de negócios de 4 milhões de euros em 2019. A aquisição inclui a carteira de clientes e os colaboradores. O negócio da WELPONER completa o negócio existente da FUCHS em Itália.

Esta concentração dos canais de distribuição permite à FUCHS LUBRIFICANTI S.P.A. tornar-se o parceiro central e competente em todos os lubrificantes e especialidades relacionadas em Itália.

Sobre a FUCHS em Portugal

O Grupo FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, fundou uma filial em Portugal em 1989. Desde então, a FUCHS Lubrificantes Unipessoal, Lda. tem vindo a oferecer ao mercado português uma das gamas mais alargadas de lubrificantes: lubrificantes automóveis e industriais, massas lubrificantes, fluidos de tratamento de metais, lubrificantes para aplicações especiais e serviços.

As primeiras instalações eram em Pedrouços na Maia, onde iniciou a produção de lubrificantes industriais e automóveis que terminou em 2013. Em 1995 a FUCHS mudou-se para a Zona Industrial da Maia, onde está até hoje.

Sobre o Grupo FUCHS

O Grupo FUCHS desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados para praticamente todas as áreas de aplicação e setores. Fundado em Mannheim em 1931, o Grupo FUCHS emprega, a nível mundial, mais de 6 000 colaboradores em 62 empresas.

A FUCHS é o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo. Os seus principais mercados são a Europa Ocidental, a Ásia e a América do Norte.