FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Frutalmente apoia série de animação Heróis da Fruta

A Uva de Mesa do Ribatejo e a Romã do Alentejo são destaque em dois episódios da série de animação de TV Heróis da Fruta, promovida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). A Uva de Mesa foi a estrela da emissão de 18 de outubro; já a romã será a protagonista no episódio do dia 22 de outubro.

Lançada no Dia Mundial da Alimentação, a série retrata as aventuras de um grupo de super-heróis que querem salvar o planeta à dentada e dão o seu exemplo positivo às crianças, provando vários hortofrutícolas de origem nacional. No episódio sobre a Uva de Mesa do Ribatejo, que conta com o apoio da Dona Uva, marca da Frutalmente, é destacada a produção sustentável deste fruto sazonal. Já na emissão dedicada à Romã, apoiada pela Adoora, os personagens sublinham os benefícios nutricionais.

A série é transmitida em cinco canais de televisão: Canal Panda, RTP2, RTP Madeira, Porto Canal, Local Visão TV e Meo Kids.

Disponibilizar mais conhecimento aos consumidores sobre a uva de mesa e sobre a romã e incentivar o consumo regular de fruta são os objetivos da Organização de Produtores Frutalmente que, por este motivo, se associou à iniciativa da APCOI com as suas marcas Dona Uva e Adoora.