FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Frulact: Canadá pode tornar-se o segundo mercado da empresa

A Frulact começou a semana passada a produzir a partir da nova unidade no Canadá. Objetivo é que dentro de cinco anos aquele mercado fature 35 milhões de euros, tornando-se o segundo mercado.

frulact

A Frulact, empresa especializada em preparados à base de fruta para a indústria alimentar, já está a produzir a partir da nova fábrica no Canadá e espera com este investimento reduzir a dependência da Europa. Objetivo é que o mercado canadiano atinja os 35 milhões de euros dentro de cinco anos e se torne no segundo mercado em termos de faturação, logo atrás de Portugal.

«Começamos a semana passada a partir da nova fábrica no Canadá», revelou ao ECO, o presidente da empresa, João Miranda.

A nova unidade industrial, a oitava da Frulact, recebeu um investimento na ordem dos 20 milhões de euros e deverá produzir “cerca de dez mil toneladas no final do primeiro ano”.

No final deste ano, quando a fábrica estiver em laboração há seis meses, João Miranda prevê «uma faturação de seis milhões».

O objetivo da Frulact com este investimento considerado prioritário dentro da empresa é «suportar a estratégia de crescimento e globalização do grupo».

A expectativa é de tal ordem, que João Miranda refere que: «daqui a cinco anos devemos estar a faturar 35 milhões de euros a partir do Canadá».

«Temos mercado para isso», assegura. Para logo a seguir acrescentar: «o nosso grande objetivo é sair da dependência da Europa, ou seja, que a Europa represente menos de 50% nas nossas contas».

A Europa hoje representa 56% do volume de faturação da Frulact. «Com o Canadá este objetivo será conseguido rapidamente», sublinha.

A Frulact está presente em três continentes, cinco países e tem oito fábricas, contando já com a nova unidade do Canadá.

Numa primeira fase a fábrica do Canadá, que nesta fase de arranque emprega 55 pessoas, atingindo os 75 colaboradores em 2018, deverá abastecer o mercado canadiano, mas o objetivo é poder chegar, ainda este ano, à costa leste dos Estados Unidos.

Fonte: ECO Economia Online