FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“From fossil to forest”, a mudança necessária nas soluções de packaging

gKRAFT apresenta-se como “a” solução que garante a redução da utilização de materiais fósseis, como é o caso da generalidade dos plásticos, substituindo-os através da utilização de materiais de origem florestal renováveis e biodegradáveis – “From Fossil to Forest” – para construir um futuro sustentável.

A marca gKRAFT utiliza o termo “Kraft”, que significa “força” e “potência” referindo-se assim ao processo de produção, no qual as fibras obtidas apresentam melhores propriedades mecânicas e maior resistência. Além disso, o significado da letra "g" em gKRAFT refere-se ao globulus (espécie de eucalipto utilizada na produção de papel), bem como às diversas características que definem esse novo produto - good, green, game changer, guaranteed results, growth – e que fazem com que esta solução de embalagem garanta todos os requisitos enquanto produto sustentável.

A solução de packaging da The Navigator Company inclui três submarcas dirigidas às necessidades específicas do mercado: FLEX foi concebida para desenvolver embalagens flexíveis para a indústria alimentar, restauração e indústria farmacêutica; BAG destina-se a embalagens de produtos de comércio já utilizados por grandes marcas internacionais; por fim, o BOX (focado em papel para caixas de cartão ondulado) é destinado a embalagens industriais e de retalho mais resistentes, principalmente no comércio alimentar, onde há uma necessidade crescente de embalagens prontas, principalmente em ambientes refrigerados, com impressão de alta qualidade para atrair consumidores e diferenciar as marcas da concorrência, o que é fundamental na conjuntura atual.

Como uma marca inovadora de packaging em papel, gKRAFT tem o prazer de realizar um webinar que impulsiona a força do Fóssil à Floresta, reforçando o papel fundamental que as fibras de madeira desempenham como solução para um mundo mais sustentável.

O principal objetivo deste webinar é discutir a importância do Eucalyptus globulus como elemento diferencial para a inovação e a criação de um produto disruptivo que abre caminho para um novo paradigma no mundo das embalagens.

Contamos com a participação de especialistas da indústria como Angela Graham-Brown (WBCSD), Fabienne Sinclair (PEFC) e Jonathan Tame (Two-Sides) em temas como floresta, biodiversidade, sustentabilidade, a importância do PEFC, o crescimento da bioeconomia circular com os produtos florestais, os mitos e factos sobre embalagens de papel, bem como o papel da fibra virgem no packaging.

Aproveite esta oportunidade para descobrir como podemos criar um futuro sustentável com novas soluções de embalagem, o webinar acontecerá esta quinta-feira, dia de 24 de novembro, das 10h00 às 11h30.

Registe-se aqui: Webinar Registration – Zoom